A Face da Adoração – Max Lucado

O propósito da adoração é mudar a face do adorador. Você sabe qual é face da adoração?

Foi exatamente isso que aconteceu com Cristo no monte. A aparência de Jesus foi transformada: “Sua face brilhou como o sol” (Mt 17.2).

A relação entre a face e a adoração é mais do que coincidência. Nossa face é a parte mais pública do corpo, a menos coberta. Também é a parte mais reconhecível.

Não enchemos um álbum com os pés das pessoas, mas com fotos do rosto. Deus deseja tomar nossa face, essa parte exposta e marcante do nosso corpo, e usá-la para refletir sua bondade.

Paulo escreve: “Todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (2Co 3.18).

Qual a Face da Adoração?

Deus nos convida a contemplar sua face para que possa mudar a nossa. Ele usa nossa face descoberta para mostrar sua glória.

A transformação não é fácil. O escultor do Monte Rushmore enfrentou um desafio menor do que o de Deus. Mas nosso Senhor é capaz de dar conta da tarefa.

“Ele muda nossa face por meio da adoração…”

Ele ama mudar o rosto de seus filhos. Com seus dedos, rugas de preocupação são eliminadas. Sombras de vergonha e dúvida se tornam retratos de graça e confiança.

Ele relaxa mandíbulas cerradas e suaviza testas franzidas. Seu toque pode remover bolsas de exaustão de sob os olhos e transformar lágrimas de desespero em lágrimas de paz.

Como?

Por meio da adoração.

Poderíamos esperar algo mais complicado, mais exigente. Talvez jejuar por quarenta dias ou memorizar o livro de Levítico.

Não.

O plano de Deus é mais simples. Ele muda nossa face por meio da adoração.

LEIA TAMBÉM:
ADORAÇÃO, A MAIOR RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA
10 COISAS QUE APRENDI SOBRE LIDERANÇA DE LOUVOR
O QUE É ADORAÇÃO? E O QUE NÃO TE CONTARAM

O que é adorar?

O que exatamente é adorar? Gosto da definição de Davi: “Engrandecei o Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome” (SI 34.3, RA).

Adorar é o ato de engrandecer o Senhor. É ampliar a visão que temos dele. Subir até sua cabine para ver onde ele se senta e observar como ele trabalha.

Naturalmente, seu tamanho não muda, mas nossa percepção dele, sim. À medida que nos aproximamos, ele parece maior.

Não é disso que precisamos? Uma grande visão de Deus? Não temos grandes problemas, grandes preocupações, grandes questionamentos?

E claro que temos. Consequentemente, precisamos de uma grande visão de Deus.

A adoração oferece isso. Como podemos cantar “santo, santo, santo” e não ter nossa visão expandida? Ou o que dizer dos versos de “Sou feliz com Jesus”?

“Meu triste pecado, por meu Salvador
Foi pago de um modo total.
Valeu-me o Senhor, oh que amor sem igual!
Sou feliz, graças dou a Jesus”*

Podemos cantar essas palavras sem que nossa face fique iluminada? Uma face vibrante e brilhante é a marca daquele que se colocou na presença de Deus.

Depois de falar com o Deus todo-poderoso, Moisés precisou cobrir o rosto com um véu (Êx 34.33-35). Depois de ver o céu, o rosto de Estêvão brilhava como o de um anjo (At 6.15; 7.55-56).

Deus é especialista em mudar a face do mundo.

“Deus é especialista em mudar a face do mundo”

Deixe-me ser bem claro. Essa mudança é trabalho dele, não nosso. Nosso objetivo não é tornar nossa face radiante. Nem Jesus fez isso.

Mateus diz que Jesus “foi transfigurado”, e não que ele se transfigurou. Moisés nem mesmo tinha consciência de que seu rosto estava brilhando (Êx 34.29).

Nosso objetivo não é fazer surgir alguma expressão falsa e congelada. Nosso objetivo é simplesmente nos colocar diante de Deus com um coração preparado e disposto e, então, deixar que Deus faça o seu trabalho.

E ele faz isso. Ele enxuga lágrimas. Ele seca a transpiração. Ele suaviza sobrancelhas franzidas. Ele toca nossa face. Ele muda nossa face enquanto adoramos.

Max Lucado
*Hinário para o Cantor Cristão n° 398, 3a estrofe.

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Conheça o curso on-line ‘Fundamentos da Adoração’ desenvolvido pelo Ministério Vineyard.

Curso Fundamentos da Adoração

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo!

FAÇA PARTE NOSSA LISTA VIP

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Adoração Verdadeira - Seja Bem-Vindo

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados – Adoração Verdadeira​ | Termos de Uso • Política de Privacidade